Publicado em: quinta-feira, 02/02/2012

Flamengo 2 x 0 Real Potosí – Copa Libertadores da América

O Flamengo conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 sobre o Real Potosí e garantiu um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O rubro-negro bateu a equipe boliviana, no Engenhão, por 2 a 0, e desta forma segue vivo no torneio continental.

O Flamengo ignorou a crise interna e os rumores de que Vanderlei Luxemburgo seria demitido para ser substituído por Joel Santana, e venceu a equipe boliviana. A classificação foi assegurada com os gols de Léo Moura, e Ronaldinho Gaúcho, em um belo lance nos minutos finais da partida.

Embora o placar tenha sido favorável, a partida não foi tranquila para os flamenguistas, já que encontraram bastante resistência por parte da defesa do Real Potosí. A situação só ficou mais tranquila para o Flamengo após Centurion ter sido expulso, no segundo tempo.

Agora, o rubro-negro está no grupo 2 da Libertadores, com Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. O time de Ronaldinho Gaúcho volta a campo no dia 15 de fevereiro, quando enfrenta o Lanús, na casa do adversário.