Publicado em: quinta-feira, 28/11/2013

Flamengo 2 x 0 Atlético-PR: Rubro-Negro carioca bate o Furacão com gols no final é campeão da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Com o novo Maracanã completamente lotado, o Flamengo bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na última quarta-feira (27), e conquistou pela terceira vez em sua história a Copa do Brasil. Como o jogo de ida disputado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, havia terminado empatado por 1 a 1, bastava uma vitória simples ao Rubro-Negro carioca para ficar com o troféu de campeão.

A primeira etapa começou com ambos os times nervosos em campo, típico de final de campeonato. O time da casa conseguiu mais espaços no meio de campo. Logo aos seis minutos de partida, Luiz Antônio arriscou chute de longe e Weverton espalmou. Aos 34 minutos, Luiz Antônio recebeu lançamento de Paulinho do lado direito, abriu espaço e mandou por cima do gol, com perigo. No final da etapa inicial, aos 41 minutos, Luiz Antônio cobrou falta e a bola carimbou a trave.

Já na segunda etapa, precisando dos gols, o Furacão ameaçou mais o gol adversário, enquanto o time carioca se armou para os contra-ataques. Logo aos 14 minutos, Dellatorre girou na intermediária e mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, porém, Elias deu passe para Hernane, que chutou forte, Weverton afastou o perigo. Aos 21 minutos, Luiz Antônio cruzou na área, Hernane chegou atrasado e mandou pela linha de fundo.

Rubro-Negro carioca chega às redes e comemora terceiro título da Copa do Brasil

No final do jogo, o time carioca enfim desencantou. Aos 41 minutos, Elias lançou Paulinho na esquerda, que virou o jogo para Hernane. O centroavante chutou em cima de Weverton, pegou o rebote e inverteu para Paulinho, que entrou na área, girou sobre a marcação e cruzou para Elias marcar, Flamengo 1 a 0. Quatro minutos depois, Paulinho partiu em velocidade, cortou Cleberson e chutou à esquerda do gol adversário. Nos acréscimos, Luiz Antônio arrancou pela direita e cruzou para Hernane, que bateu no canto, Flamengo 2 a 0.

Depois do capitão Léo Moura levantar a taça do título, o Flamengo voltará a campo no próximo domingo (1º de dezembro), às 17 horas, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mas às 19h30, o Atlético-PR encara o Santos no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).