Publicado em: sexta-feira, 19/08/2011

Flamengo 1 x 4 Atlético-GO

O último invicto do Campeonato Brasileiro caiu. O Flamengo conheceu sua primeira derrota na competição nacional nesta quinta-feira (18), ao ser derrotado em casa, pelo Atlético-GO, por 4 a 1. Além da invencibilidade, o rubro-negro carioca ainda ficou mais distante do líder Corinthians.

A noite no Engenhão foi desastrosa para o Flamengo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo sofreu a primeira derrota em 16 jogos, e com isso ficou três pontos atrás do líder, e só não caiu para a terceira colocação porque o São Paulo empatou com o América-MG.

Na derrota para o Atlético-GO o Flamengo não contou com seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, que cumpria suspensão pelo terceiro amarelo, e promoveu a estreia do zagueiro Alex Silva. A atuação flamenguista, no entanto, se demonstrou desastrosa, com falhas na defesa em pelo menos três gols do ‘Dragão’.

Agora, o Flamengo tentará a recuperação e reaproximação à liderança diante o Internacional, no domingo, no Beira-Rio. Já o Atlético-GO, que foi a 19 pontos e se afastou da zona do rebaixamento, na 14ª colocação, terá pela frente o Grêmio, no Serra Dourada.