Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Flamengo 1 x 1 Vasco

O Vasco precisava vencer o clássico com o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro para conquistar o título nacional. Porém, o time de Cristóvão Borges acabou falhando na missão, e o empate em 1 a 1 resultou no vice-campeonato para os vascaínos.

O Gigante da Colina, sabendo da necessidade da vitória, iniciou o clássico pressionando, e abriu o placar com o Diego Souza. Antes, ainda reclamou de um pênalti não marcado sobre o mesmo jogador. Porém, no segundo tempo, viu Renato Augusto empatar e as chances de título praticamente foram anuladas.

O empate do Corinthians com o Palmeiras, no Pacaembu, também não colaborou com as pretensões vascaínas. Ainda assim, ao final da partida, os torcedores da equipe de São Januário reconheceram o bom ano que a equipe fez (com título da Copa do Brasil, semifinais da Sul-Americana e vice Brasileiro), aplaudindo seus jogadores.

Para o Flamengo, o empate na última rodada concretizou a vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O rubro-negro terminou o Brasileirão na quarta colocação, e irá enfrentar uma equipe da Bolívia, na fase de ‘mata-mata’ da competição, precisando vencer para entrar na etapa de grupos da competição.