sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesFlamengo 1 x 0 São Paulo

Flamengo 1 x 0 São Paulo

O Flamengo não poderia começar os preparativos para o Fla-Flu de domingo de melhor forma. O rubronegro pressionou o São Paulo do início ao fim da partida no Engenhão, válida pela 8ª rodada, e venceu o bloqueio com o argentino Bottinelli. Com o magro triunfo por 1 a 0, a equipe de Luxemburgo alcançou a vice liderança e permanece invicta junto do líder Corinthians.

Enquanto o tricolor carioca não vem, sobrou para o paulista. A fase do time de Carpegiani assustava a torcida. Com duas derrotas seguidas e os inúmeros desfalques ocasionados pelas convocações da Seleção Brasileira Sub 20 e principal, o São Paulo entrou no gramado sem movimentação, e logo passou a correr atrás dos flamenguistas.

As poucas chances são-paulinas no jogo surgiram no primeiro tempo, especialmente com Dagoberto. Depois foi a vez do flamenguista Thiago Neves protagonizar os melhores lances. O lateral esquerdo Junior César, ex-São Paulo, por pouco não abriu o placar cara a cara com Rogério Ceni.

A segunda etapa começou com as reclamações cariocas sobre um possível pênalti de Wellington em Ronaldinho Gaúcho, ignoradas pelo árbitro. Quando o confronto ficou morno e Carpegiani colocou Rivaldo em campo para cadenciar ainda mais o ritmo e equilibrar as coisas, surgiu o cruzamento de Negueba, que passou por Thiago Neves para encontrar o meia Bottinelli na área. O argentino colocou no canto e Ceni apenas observou o tento adversário. Após a terceira derrota seguida, o treinador do São Paulo balança no cargo, enquanto o Bonde do Mengo segue nos trilhos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias