sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFlamengo 1 x 0 Fluminense: Rubro-Negro vence Fla-Flu e deixa o Tricolor...

Flamengo 1 x 0 Fluminense: Rubro-Negro vence Fla-Flu e deixa o Tricolor próximo do Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em melhor momento do que o rival, o Flamengo venceu o clássico com o Fluminense no último domingo (3), por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e manteve o rival em crise. Com um gol no fim, o Rubro-Negro sobe na tabela do Campeonato Brasileiro e soma 44 pontos ganhos, na décima colocação. O Tricolor, por sua vez, está na 16ª colocação com 36 pontos conquistados, mesmo número que o Vasco, mas com um saldo de gols superior.

Ambos os times buscaram as jogadas de velocidade na primeira etapa. Logo aos nove minutos, Gabriel bateu escanteio, Hernane cabeceou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Biro Biro recebeu na área e chutou, a bola desviou e saiu à direita do gol adversário. Dois minutos depois, Digão cruzou do lado direito e Hernane mandou na rede pelo lado de fora. Aos 23, Biro Biro tocou para Jean, que arriscou o chute rasteiro, Paulo Victor deu rebote, o atacante tentou de novo, mas foi abafado pelo goleiro.

No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, depois de cruzamento do lado direito, Samuel escorou para trás e Rafael Sóbis pegou de primeira, a bola passou com perigo, à esquerda do gol adversário.

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo, mas as equipes ainda buscavam as jogadas pelas pontas. Mas a primeira chance foi de bola parada. Logo aos dois minutos, Luiz Antônio bateu falta e Diego Cavalieri mandou para escanteio. No minuto seguinte, Rafinha cruzou na área e Hernane perdeu chance inacreditável, mandando por cima do gol.

Tricolor pressiona, mas Rubro-Negro faz único gol da partida no final

Já no fim, boa chance do Tricolor. Aos 35 minutos, Rafinha pegou rebote na intermediária e chutou na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Gum desviou e Leandro Euzébio chegou atrasado, a bola saiu. Aos 43, Igor Julião pegou rebote na intermediária e chutou, a bola desviou em Marcos González e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, porém, Rafinha recebeu de Bruninho e bateu cruzado, Gum desviou e marcou contra, Flamengo 1 a 0.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (9), às 21 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, diante do Goiás, pela 33ª rodada. Antes disso, entretanto, os times se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h50, no mesmo local, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Já o Fluminense volta a jogar no próximo domingo (10), às 19h30, contra o Corinthians, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias