Publicado em: quinta-feira, 29/08/2013

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro: Em jogo emocionante, Rubro-Negro vence e está nas quartas da Copa do Brasil 2013

Copa do Brasil 2013Com festa para 47.103 pagantes, o Flamengo conseguiu uma heróica classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (28), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como havia sido derrotado por 2 a 1 no Mineirão, no jogo de ida, realizada na semana passada, o Rubro-Negro avançou na competição pelo critério desempate do gol marcado fora de casa.

Jogando pelo empate, o time celeste jogou a primeira etapa com o time armado nos contra-ataques e teve a melhor chance na etapa inicial aos 30 minutos. Egídio cruzou na área, Willian desviou e Felipe mandou para escanteio.

Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo a fim de pressionar o adversário. Logo aos dois minutos, Luiz Antônio cobrou falta, Marcelo Moreno desviou e a bola saiu à direita do gol adversário. Aos 16 minutos, Rafinha tabelou com Paulinho e cruzou na medida para Elias, que cabeceou com perigo, a bola saiu pela linha de fundo. No final, aos 43 minutos, veio o motivo da festa rubro-negra. Paulinho recebeu de Rafinha no lado de direito e cruzou rasteiro para Elias, que mandou para as redes e saiu emocionado para comemorar o gol, Flamengo 1 a 0.

Próximo adversário do Rubro-Negro na Copa do Brasil será o rival Botafogo

Pela próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo terá pela frente um clássico contra o Botafogo. Mas antes do esperado confronto, o Rubro-Negro terá de pensar no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Corinthians neste domingo (1º de setembro), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cruzeiro recebe o Vasco da Gama, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do campeonato nacional.