Publicado em: segunda-feira, 10/02/2014

Flamengo 0 x 3 Fluminense: Tricolor bate arqui-rival e assume liderança do Carioca 2014

Tricolor bate arqui-rival e assume liderança do Carioca 2014O Fluminense, com alguns desfalques, encarou os titulares do Flamengo no último sábado (8), e bateu o arqui-rival por 3 a 0, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Tricolor assumiu a liderança do Campeonato Carioca 2014, e acumula 16 pontos ganhos, em sete rodadas disputadas. Por outro lado, o Rubro-Negro caiu para a vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos do novo líder, mas com um menor saldo de gols (7 a 8).

Ambas as equipes apostavam na troca de passes no primeiro tempo de jogo, respeitando os adversários. Os primeiros lances foram do Rubro-Negro. Logo aos 13 minutos, Léo Moura fez jogada pela direita e cruzou na área, Elano cabeceou pra fora. Dois minutos depois, Bruno tentou afastar, André Santos pegou de primeira e acertou a trave. Aos 21 minutos, Jean tocou para Rafael Sóbis, que arriscou de fora da área, a bola foi pra fora. Mas sete minutos depois, Darío Conca cruzou do lado esquerdo e Michael cabeceou para as redes, Fluminense 1 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 36 minutos, Conca arrancou contra-ataque, girou e rolou para Michael, que chutou cruzado, pra fora. Aos 41 minutos, Léo Moura cruzou na área, Hernane fez o pivô e Everton bateu por cima do gol, com perigo.

Apesar da vantagem construída no primeiro tempo, o Tricolor partiu para cima do rival na etapa complementar. Mas a primeira chance foi rubro-negra, em cobrança de falta de Elano, logo aos dois minutos. No minuto seguinte, porém, Conca cobrou falta na área, Gum cabeceou, Felipe espalmou e Elivélton mandou para as redes, Fluminense 2 a 0. Aos 14 minutos, Carlinhos arriscou da entrada da área e a bola saiu, com perigo. Em seguida, Conca chutou forte e Felipe teve dificuldades para fazer a defesa, em dois tempos.

No final, aos 40 minutos, Chiquinho fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Walter marcar, Fluminense 3 a 0.