Publicado em: sexta-feira, 18/11/2011

Flamengo 0 x 0 Figueirense

O Flamengo teve de ouvir vaias de sua própria torcida, e ainda teve de contar com a sorte para permanecer no G-5 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Engenhão, o rubro-negro ficou no empate sem gols com o Figueirense, para a frustração de mais de 28 mil torcedores que compareceram ao estádio na noite de quinta-feira (17).

Ao final do confronto, a torcida flamenguista não perdoou a equipe distribuiu vaias e gritos de ‘time sem vergonha’ para a equipe de Vanderlei Luxemburgo. O Flamengo ainda saiu no lucro, já que no segundo tempo o Figueirense desperdiçou uma cobrança de pênalti, cobrada por Aloisio e defendida por Paulo Victor.

O empate, embora não tenha agrado aos torcedores, foi suficiente para colocar o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores. A equipe da Gávea subiu para a quinta colocação, com 56 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.

Já o Figueirense viu ser interrompida uma sequência de seis vitórias seguidas, e as chances de título ficaram reduzidas, embora o time siga firme na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A equipe catarinense está em quarto lugar, com 57 pontos.