quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoFisiculturista mais velha do mundo tem 75 anos

Fisiculturista mais velha do mundo tem 75 anos

Foi-se o tempo em que os idosos ficavam em casa e tinham a fama de indispostos e doentes. Vários frequentam academias de ginásticas, correm nos parques, fazem natação e diversos tipos de atividades físicas para, além de manter a saúde, cuidar do corpo. Muitos vovôs e vovós deixam seus netos “no chinelo” ao serem grandes esportistas e até mesmo participarem de competições.

Exemplo disso é a fisiculturista Ernestine Shepherd que, aos 75 anos de idade, possui uma disposição que muitos jovens não têm. De acordo com o Livro Guinness, que lista os recordes mundiais, Ernestine é a mais velha fisiculturista do planeta. O vídeo com seu desempenho pode ser assistido no site da BBC.

Atividades

Ernestine Shepherd não faz apenas fisiculturismo como também dá aulas de ginástica em uma igreja, localizada na cidade norte-americana de Baltimore. O segredo de sua juventude ela não esconde de ninguém. De acordo com a Ernestine, para se manter sempre jovem é preciso fazer exercícios físicos.

A fisiculturista é conhecida como Miss Ernie e há somente quatro anos iniciou seus treinamentos como profissional. Ela afirma que sua idade é só um número. Quando concedeu uma entrevista para a BBC, Ernestine tinha acordado às 2h30 e percorrido 16 quilômetros correndo. Ela afirma que deseja inspirar outras pessoas a fazerem exercícios e se alimentarem melhor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias