quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFirefox 8 nova versão já está disponível para download

Firefox 8 nova versão já está disponível para download

O lançamento oficial da oitava geração do navegador pela Mozilla ocorrerá hoje, entretanto, o browser está disponível para download no servidor ftp da desenvolvedora. Os aficionados pelo Firefox, já podem baixar a versão 8 do navegador, que chega há menos de dois meses do lançamento do Firefox 7.

Também oferecerá versões para Windows e MAC. As novidades do navegador incluem a escolha de que abas serão reiniciadas depois que o Firefox reiniciar. Haverá também uma barra de pesquisa no Twitter.

Esse lançamento mostra o comprometimento da empresa com a meta de lançar novos upgrades de browser a cada seis semanas. Números da consultoria NetMarketShare indicam que o Fierefox continua firme em segundo lugar na disputa entre os navegadores mais usados. São cerca de 23% de participação.

A liderança continua nas mãos do Internet Explorer (IE), com cerca de 52% da preferência. Em terceiro lugar, está o Google Chrome, abocanhando 18% do público. A consultoria também indicou que o número de usuários do IE tem diminuido consideravelmente, enquanto o Firefox se amntem estável e o Chrome só cresce.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias