sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaFirefox 6 liberado pela Mozilla para download

Firefox 6 liberado pela Mozilla para download

Empresa responsável pelo desenvolvimento do navegador Firefox, a Mozilla anunciou nesta terça-feira (16) que a versão beta para a sexta edição do programa está disponível para o download. Como a própria empresa informa, está é apenas uma prévia daquilo que será oficialmente lançado na próxima quinta-feira, dia 18. Versões beta normalmente são disponibilizadas no mercado para que os próprios usuários tenham condições de enviar feedback aos desenvolvedores do produto.

No caso da prévia da nova versão do Firefox, a Mozilla já informa que vale ter um cuidado maior ao acessar sites que exigem atenção, como os de bancos, por exemplo. O sistema de segurança ainda não está completo na versão beta para download e por isso é feito o reforço aos internautas para que fiquem alertas quanto às possibilidades de invasões aos seus dados pessoais. De qualquer maneira, para aqueles que estão ansiosos pelo novo navegador, é possível conhecer um pouco das modificações realizadas.

Algumas das novidades divulgadas pela empresa são com relação à velocidade do navegador e também pela possibilidade de personalizar o funcionamento do Firefox. A versão 6 prevê atingir a marca de 20% mais rápido do que a 5 e o usuário poderá definir manualmente quais sites estão autorizados a salvar senhas e a permitir pop-ups.

Para fazer o download da versão beta, o internauta pode acessar o FTP da empresa. Aqueles que já são clientes da Mozilla tem a opção de fazerem a atualização pelo próprio navegador ao clicarem na opção “Sobre o Firefox” no botão “Ajuda” do menu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias