Publicado em: quarta-feira, 17/08/2011

Firefox 6 já está disponível para download

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (17) o arquivo para o download do Firefox 6. O programa já estava disponível desde a última segunda-feira (15) para download, mas o Mozilla revelou que o aplicativo até então era apenas uma versão que estava sendo testado. Já foi lançada uma nova versão do Firefox no passado, que acabava significando um reformulador browser, com várias novas funções e com novo layout. O novo calendário do Mozilla prevê ainda um ritmo mais freqüente de atualizações diminuindo consideravelmente a diferença entre cada versão que existe.

Esta é a sexta geração do programa e conta com mais de 1.300 mudanças e bugs que foram corrigidos. A que os usuários poderão notar mais rapidamente é uma função que existe no Google Chrome e no Explorer 9, que mostra ao internauta o nome do domínio numa fonte mais escura do que a do restante do endereço da página.

Sofreram também algumas mudanças as configurações de privacidade do aplicativo do Mozilla. A partir de agora basta o usuário digitar “about permissions” na barra de endereços para especificar sites que podem ser bloqueados e quais podem também guardar as senhas, abrir janelas de pop up, além de muitas outras novas opções.

A nova versão Firefox 6 ainda promete ser 20% mais rápida do que o Firefox 5 e também deve inicializar mais depressa que o antigo. A nova versão do Firefox está disponível para Windows, Mac OS e Linux. Para realizar o download do programa basta acessar o site da Mozilla.