Final da Novela Salve Jorge – Livia ameaça Rosângela

Novela Salve JorgeNo final da novela Salve Jorge, Rosângela (Paloma Bernardi) está decidida a deixar a vida de bandida para trás e se dedicar exclusivamente ao seu namoro com Haroldo (Otaviano Costa).

Mesmo depois dos alertas de Wanda (Totia Meirelles) sobre como é difícil conseguir se livrar da máfia, Rosangela está crente que pode se livrar do esquema criminoso comandado por Livia Marini (Claudia Raia) quando bem entender. Decidida, a ruiva toma coragem e decide falar com a chefona sobre o seu plano para o futuro. Inocente, Rosângela vai para a conversa achando que a chefona do tráfico internacional de pessoa vai entender o seu lado e irá deixá-la sair sem problemas.
A ex-traficada vai explicar que Haroldo pode ser o seu salvador nesta vida, e que ela não aguenta mais correr riscos de ser presa e ver sua vida sempre arriscada em alguma situação.

A falsa empresária vai elogiar o fara da jovem para um bom negócio, pois sabe que ela está querendo dar o bote no advogado para se dar bem, pois ele é rico e tem vários contato profissionais com agências de modelos e isso interessa muito para a ruiva. Mas apesar disso, Livia deixará seu recado para Rosângela garantindo que é muito melhor que ela consiga fisgar Haroldo da Turquia, pois assim ela corre menos perigo do que fugindo dela.

Rosângela decide apostar todas suas fichas em Haroldo depois que Garcez (Jayme Periard) a flagrou beijando o advogado e rasgou todos os papeis do contrato com uma agência de modelos que ele tinha conseguido para a ruiva.

Sem saber do passado obscuro da jovem, o advogado conta para Lena (Monique Curi) que pretende se casar com a moça. A secretária tenta alertar o patrão que a relação deles é muito recente, mas ele responde que quanto mais cedo os dois morarem juntos, mais rápido irão se conhecer.

Agora que o cerco está fechando sobre os bandidos da quadrilha de traficantes, o calo vai apertar até mesmo para quem não se envolveu diretamente com os bandidos, como no caso da empresária Antonia, que acabou entrando nesta sociedade acreditando ser um grupo de modelos, sem nem imaginar onde estava se envolvendo.

A polícia chega no apartamento dela e dá um susto na empresária, que acredita ter conseguido se desvincular. O oficial de justiça entrega para ela, na frente da filha Raissa, uma ordem de prisão. Antonia fica desesperada e decide recorrer ao colega advogado Stenio. Quando ele chega, ela explica toda a situação.

Antonia garante que não tem culpa de nada dentro desta organização. A ordem de prisão indica que ela deu vários golpes, mas era apenas Wanda que cuidava de tudo, sendo que ela apenas assinou uma procuração. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (13).

Novela Salve Jorge impulsionou solução de caso

No começo deste ano o Fantástico, o programa de domingo da Rede Globo exibiu uma grande reportagem investigativa sobre brasileiras escravizadas em casa de prostituição espanhola. Nesta matéria o repórter sem rosto do Fantástico, Faustini junto ao correspondente na Espanha, André Luiz Azevedo, denunciaram como funcionava este esquema de prostituição. A ligação é que o foco principal da novela das nove é a questão do tráfico internacional de pessoas.

O repórter Faustinni, que fez esta e outras grandes reportagens investigativas muito reveladoras, conversou no programa de domingo com a autora Glória Perez e a atriz que faz a delegada Heloisa da trama, Giovanna Antonelli. A conversa foi a respeito de como vai terminar a novela, Salve Jorge.

A conversa começou com a explicação de Glória de como o trabalho jornalístico a influencia na elaboração de seus trabalhos. Para a trama atual, a autora entrou em contato com vítimas que contaram como foi esta experiência, como funcionava esta vivência, os sentimentos envolvidos e como as quadrilhas agiram para que elas acreditassem na oportunidade. Assim como a autora levantou dados, como o da Organização das Nações Unidas (ONU) que informa que são cerca de 32 bilhões de dólares a receita de lucro um crime deste tipo.

A atriz, Giovanna que acredita que o tema é um verdadeiro soco no estomago, explica que o seu trabalho para criar a delegada foi feito a partir do aprendizado junto a policiais. Como funcionam as investigações, como eles tomam conhecimento da causa, entre outras informações nada agradáveis sobre os resultados do tráfico de pessoas, principalmente mulheres neste caso.

Faustinni argumentou que a vilã da novela Lívia não seria ainda a cabeça da quadrilha, apenas outra testa de ferro, a autora riu e não contou nada a respeito da novela, mantendo o suspense. Porém, ela se mostrou orgulhosa da ajuda que a novela impulsionou no caso da quadrilha internacional que foi investigada e desvendada só porque a mãe de uma vítima viu a novela, percebeu o esquema e decidiu procurar ajuda da Polícia Federal. A PF investigou, ajudou as vítimas, prendeu responsáveis e fechou as casas de prostituição da quadrilha na Espanha. E isso para Glória Perez não tem preço.

+ Novela Salve Jorge Novelas Televisão

Buscar

Curtir