Publicado em: domingo, 24/03/2013

Final do BBB13: Participantes curtem última festa no Quarto Biblioteca

bbb13 fimO programa Big Brother Brasil, reality show exibido pela TV Globo, está chegando a sua reta final. O programa tem a previsão de ser encerrado na próxima terça-feira, dia 26 de março. Na noite de ontem, sábado, dia 23 de março, os Brothers que permanecem na casa, Andressa, Nasser, Fernanda e Natália, passaram pela última parte da prova do líder. Depois disso, eles foram orientado a irem até o Quarto Biblioteca, que fica na casa do confinamento do BBB 13. Ao chegarem ao local, se depararam com uma decoração para comemorar a última festa da décima terceira edição do Big Brother Brasil.

Quem conseguiu vencer a prova do líder foi Andressa, que mandou a veterana Natália ao paredão. Já Natália, que é gaúcha, escolheu que queria enfrentar o paredão com Fernanda e assim disputar uma das vagas para ir para a final do programa.

Na última parte da prova do líder, os confinados tiveram que responder a questionamentos sobre fatos que aconteceram durante o período em que eles estiveram dentro da casa. Sairia vencedor quem completasse a prova primeiro, que era feita num tabuleiro.

Como Fernanda e Natália já tinham conquistado pontos nas etapas da prova do líder que tinham sido realizadas nos últimos dias, elas saíram algumas casas na frente de Andressa. Fernanda saiu duas casas antes e Natália uma. Fernanda foi a participante que conseguiu dois pontos quando venceu a prova de resistência de quinta-feira, 21 de março, que aconteceu dentro de um carro, que girava de diversas formas, além dos participantes serem atingidos por água e por vento.

Já a segunda parte da prova do líder foi vencida por Natália. A etapa da disputa pela liderança requeria agilidade dos participantes. Na ocasião, os Brothers tinham que apertar um botão que ativava um cronômetro. Em seguida, tinham que passar por uma espécie de varal utilizando o equilíbrio. Depois, tinham que achar uma meia verde, uma azul, uma branca e uma vermelha e coloca-las na máquina de lavar. Ao fazerem isso, eles tinham que voltar e apertar mais uma vez o cronômetro. O confinado que fizesse a prova mais rápido ganhava.