quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesFinal de Wimbledon: Petra Kvitova e Maria Sharapova fazem a final feminina...

Final de Wimbledon: Petra Kvitova e Maria Sharapova fazem a final feminina neste sábado

A final feminina do Torneio de Wimbledon deste ano colocará frente a frente a tcheca Petra Kvitova e a russa Maria Sharapova. Kvitova é a atual 8ª colocada do ranking mundial da ATP, enquanto a russa é a número 6 da lista. A final ocorre neste sábado na Quadra Principal de Wimbledon, em Londres. A tcheca fará sua primeira final de Grand Slam na carreira.

Petra Kvitova chegou à decisão após vencer a número 4 do ranking Victoria Azarenka. Kvitova saiu na frente, e fechou o primeiro set em 6/1, quebrando o serviço da adversário bielorrussa no quarto game. Azarenka voltou concentrada ao set seguinte, equilibrou as trocas de bola e conseguiu quebrar o serviço de Petra, empatando o jogo com um 3/6. No derradeiro set, Azarenka cometeu erros e foi justamente num deles, numa dupla falta, que Kvitova fechou vitória e classificação com 6/2.

Favorita ao título, Sharapova retorna a uma final de Wimbledon depois de sete anos. Na ocasião, a russa conquistou seu primeiro Grand Slam. Para chegar a sua segunda decisão, Sharapova não encontrou dificuldades na semifinal diante da alemã Sabine Lisicki. O jogo terminou em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

O embate entre Kvitova e Sharapova acontece no sábado, um dia antes da final masculina entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. A partida de domingo promete em virtude da qualidade de ambos os finalistas, atuais primeiro e segundo colocado respectivamente do ranking mundial da ATP. As duas decisões terão vez na Quadra Central de Wimbledon.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias