quinta-feira, abril 25, 2024
HomeNovela Salve JorgeFinal da Novela Salve Jorge: Trama ficou entre as piores audiências do...

Final da Novela Salve Jorge: Trama ficou entre as piores audiências do horário

Final da Novela Salve JorgeChegou o final da Novela Salve Jorge, com a exibição dos destinos finais de seus personagens. Foram oito meses de trama até que o desfecho final fosse exibido, mas nem mesmo o encerramento da história conseguiu salvar a audiência da novela, que apresentou durante toda sua transmissão baixíssimos índices no Ibope.

A exibição do capítulo final foi quando Salve Jorge conseguiu bater seu próprio recorde, registrando 46 pontos. Antes disso, a maior marca registrada havia sido de 45 pontos, em capítulo de ajuste de contar entre Morena e Wanda. Apesar desta marca no capítulo final, não há muito o que comemorar.

Os índices durante a novela ficaram todos bem abaixo do que a Globo esperava para uma novela de Gloria Perez. Com este resultado, agora Salve Jorge divide com a novela Viver a Vida o título de pior audiência em exibição do último capítulo da trama. A aposta é grande com a nova atração, Amor à Vida, para retomar o público do horário nobre.

Uma das maiores reclamações do público com o início de Salve Jorge foi a repetição tanto no estilo da novela, como também dos atores escalados para o elenco. Tem gente que sempre participa das novelas de Gloria Perez. A questão é que este extenso elenco acabou ficando mais desfalcado com o passar do tempo.

A trama de muitos personagens se perdeu ao longo do caminho e vários outros ainda sumiram da novela sem nenhuma explicação, como aconteceu com o personagem Miro, integrando o elenco apenas nos primeiros capítulos. Talvez pelo grande número de tramas que a autora precisou lidar, teve gente que apareceu só de vez em quando e ainda outros que foram escalados, mas nem chegaram a gravar.

Entre os desaparecidos está Buquê, que quase não apareceu nas cenas da novela. O ator Jonas Mello também interpretava Ferreirinha, um padrinho de Théo. Mas suas aparições foram tão escassas que mal há fotos do personagem. Beto, que viveu o pai do filho de Morena. Ele já aparecia pouco e depois acabou sumindo de vez. Mas pior ainda é o caso da atriz Brendha Haddad, que foi escalada para ser a filha de seu Galdino e não gravou nenhuma cena.

Rodrigo Lombardi precisará reconstruir imagem depois de viver Théo

A trama de Salve Jorge foi encerrada na última sexta feira (17), com a exibição do capítulo final da novela que ficou no ar por oito meses. Muitas críticas negativas detonaram a novela durante este período, envolvendo as falhas na gravação e os furos na própria história. A repercussão negativa da novela está tão grande, que até os atores estão sendo afetados por sua participação.

Entre eles, está o protagonista Théo, vivido por Rodrigo Lombardi. Nos primeiros capítulos ele era um homem modelo, que iria assumir o filho da mulher amada e ajudá-la a mudar de vida, além de ser bastante ético e fiel. Mas o tempo foi passando e Théo deixou de ser aquele exemplo de companheiro, acumulando traições e outras falhas de comportamento. O público acabou pegando raiva desse papel de pateta e transferiu o sentimento para o ator.

Não bastassem as críticas que vem recebendo através da imprensa e nas redes sociais, muita gente tem realmente ligado para a Globo para reclamar do personagem/ator. Tem muita gente que não sabe separar o profissional do pessoal, já que Rodrigo Lombardi não tem culpa do caráter de Théo. Agora, a Rede Globo vai precisar restaurar a imagem do ator, para que ele não fique impopular.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias