Publicado em: quarta-feira, 07/11/2012

Fim do MSN – Skype e Messenger oficializam união

Fim do MSN : Skype e Messenger oficializam uniãoO recente anúncio que foi feito hoje em um post no blog que pertence ao Skype confirmou o que o público estava esperando: a união do Skype com o Windows Live Messenger em uma única plataforma. Na última versão lançada, a 6.0, pelo software, os usuários já começaram a aguardar pela união das companhias. No post a Microsoft afirma que pretende aposentar de uma vez por todas o Messenger em todas as partes do mundo, e isso vai acontecer já nos primeiros três meses de 2013. O programa ficará disponível apenas na China continental, mas não há previsão de quando ele será cancelado definitivamente.

Essa novidade fará com que os usuários migrem sua lista de contatos para o Skype. A empresa afirma que isso não dará trabalho aos usuários e que transtornos serão evitados. Para facilitar serão disponibilizadas orientações que serão constantemente atualizadas.

Os usuários precisarão associar as duas contas. Para que isso seja possível será necessário o download de uma versão recente do Skype, e logo depois deverá ser clicado na opção de conexão, utilizando uma conta de usuário da Microsoft, podendo ser do Messenger, ou do Hotmail ou até mesmo do Outlook. Assim que o login seja efetuado, o usuário será questionado se já utiliza o Skype. Caso a resposta seja afirmativa será detectado a conta automaticamente e haverá um sincronismo da lista de contatos do falecido Messenger, que pertencerá agora ao Skype. Depois de feito isso o usuário poderá trocar as mensagens instantâneas como sempre é feito.
O fim do msn significa que as tradicionais “chamadas de atenção”, os emotions e os winks estão com os dias contados. Tudo indica que o público do programa vai diminuir ainda mais, já que vinha em decréscimo ano após ano, após a popularização de redes sociais, como o Facebook, que possui um chat para que os usuários possam se comunicar entre si.