Publicado em: sexta-feira, 21/12/2012

Fim do Calendário Maia ganha homenagem do Google

Fim do Calendário MaiaEstá na mente de todo mundo que hoje o mundo deve acabar (21 de Dezembro de 2012). Isto é, se você acreditar no mito de que o calendário Maia previa um novo início de ciclo a partir desta data.

Existem diversos motivos para ignorar esta teoria (ainda estamos aqui) mas muitos irão ignorar, ainda é dia 21 o que será que pode acontecer?. Este é um dos tópicos de grande atenção nas mídias sociais no momento.

Mas na dúvida podemos aproveitar e dar uma olhada no Doodle de hoje da Google. Apresentando uma montagem sob a iconografia maia, a empresa faz uma homenagem a este dia que deve passar por diversas festividades no mundo inteiro.

A verdade é que a data indica o fim do B’aktun um ciclo de 5.200 anos que indica o início de um novo ciclo. Os descendentes do povo maia embora bastante esquecidos de fato existem e hoje estarão comemorando ao redor do “fogo sagrado” e celebrando em nome de Ajaw. Para um dos sacerdotes pesquisados pela Terra: “O Ajaw é o Criador e Formador do Universo, de tudo o que existe, de tudo o que se vê e o que não se vê. É pai e mãe da natureza e do homem; da vida e da morte”

Então aproveite o dia para se purificar dos tempos passados e iniciar um novo ciclo de em que mudanças positivas devem ocorrer para a humanidade. Quem poder, comemore este que é um tipo de “reveillon” maia, com as devidas proporções da analogia simplista.