Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Filmes “Gravidade” e “Ela” são premiados em Los Angeles

Filmes Gravidade e Ela são premiados em Los AngelesA Associação dos Críticos Cinematográficos de Los Angeles elegeu no domingo Gravidade e Ela como os supremos filmes do ano, e conferiu as recompensas de desempenho a Bruce Dern, Cate Blanchett e Adele Exarchopoulos.

Numa circunstância incomum, teve empate nas classes de melhor filme, melhor atriz e melhor ator coadjuvante.

A condecoração dos analistas de Los Angeles é um dos acontecimentos que fazem abertura para época do ano das cerimônias de honrarias cinematográficas, alcançando a apresentação do Oscar.

Gravidade ganhou ainda os prêmios de direção (Alfonso Cuarón), imagem e montagem.

A coroação de melhor script foi para Antes da Meia-Noite. Azul É a Cor Mais Quente ficou com o triunfo de melhor longa-metragem em idioma não inglesa.

Um dos empates nos reconhecimentos da performance foi dentre Exarchopoulos, astro do conto entre duas pessoas do mesmo sexo Azul É a Cor Mais Quente, e Blanchett, que recebeu aplauso pelo desempenho na película de Woody Allen, Blue Jasmine. As duas repartiram a honraria de melhor intérprete.

O outro empate foi na premiação de melhor ator secundário, entre Jared Leto Dallas Buyers Club e James Franco Spring Breakers.