Publicado em: quinta-feira, 26/01/2012

Filmes brasileiros fazem sucesso no Festival de Berlin

Nesta quarta-feira, dia 25, foi divulgada a lista com os 53 filmes que devem participar da seção Panorama, do Festival de Berlin. As produções brasileiras de Cao Hamburger “Xingu”, e o documentário “Olhe Pra Mim de Novo”, de Claudia Priscilla e Hiko Goifman estão na lista.

Xingu foi escrito por Hamburger e Elena Soares e estará nos cinemas brasileiros no dia 19 de agosto. O filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas, que idealizaram a formação da reserva do Parque Indígena do Xingu. Nos papéis principais estão os atores Caio Blat como Leonardo, Felipe Camargo como Orlando e João Miguel como Claudio.

Já o documentário “Olhe Pra Mim de Novo” relata o drama de um transexual e luta na companhia de sua esposa para poderem ter um filho legítimo. Além destes, os filmes “The Woman Who Brushed Off Her Tears” produzido por Teona Strugar Mitevska da Macedônia e “Chocó” de Jhonny Hendrix Hinestroza, também são destaques da seção.O Festival de Berlin vai acontecer nos dias 9 a 19 de fevereiro. Na sexta-feira, dia 20, foram divulgados também os nomes dos concorrentes.