Publicado em: sexta-feira, 23/05/2014

Filme vai contar a história de Whitney Houston

Filme vai contar a história de Whitney HoustonA diretora do filme sobre a cantora Whitney Houston será Angela Bassett. Ela acabou de ser contratada para o trabalho, que retratará em telefilme a história da estrela que faleceu em fevereiro de 2012, quando estava com 48 anos. A procução é lançada pelo canal de TV Lifetime e deve entrar no ar em 2015.

O longa terá como foco a relação complicada de Whitney com o ex-marido Boddy Borwn, com quem ela teve uma filha. A relação teve seus altos e baixo desde que eles se conheceram, até o auge da carreira da cantora, durante os anos 90. Bassett disse que está muito entusiasmada com a oportunidade de dirigir a história da vida de Whitney e fazer parte do mundo da estrela.

Basset já atuou em Os Donos da Rua, de 1991 e também em Estranhos Prazeres, de 1995. Está será a primeira vez que ela dirige uma produção. O nome mais cotado para estrelar o filme é o da cantora Rihanna, mas caso as negociações não funcionem, outros nomes cotados são Jennifer Hudson, Brandy, Vivica Fox e Jordin Sparks.

Whitney Houston falecem por causa de um falecimento acidente, devido a um problema de coração e ao uso de cocaína. No corpo da cantora foram encontrados resquícios da droga e de diversos medicamentos. Seu corpo foi encontrado dentro de uma banheira de um quarto do hotel Beverly Hilton, na cidade de Los Angeles.