Publicado em: segunda-feira, 27/05/2013

Filme sobre Tim Maia começa a ser gravado no próximo mês

Filme sobre Tim Maia começa a ser gravado no próximo mêsDepois de enfrentar muitos atrasos e questões burocráticas, parece que finalmente está tudo certo para dar início as filmagens da cinebiografia do cantor brasileiro Tim Maia. O filme contará com a produção da RT Features e será ainda distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes.

O filme contará a história do famoso cantor brasileiro, conhecido pela interpretação de canções clássicas como Do Leme ao Pontal e Gostava Tanto de Você. A expectativa é que a cinebiografia chegue aos cinemas brasileiros pelo menos até o primeiro semestre do próximo ano. A produção espera não contar mais com atrasos ou outros problemas durante as filmagens.

Diferente da peça de teatro que conta a história de Tim Maia, tendo o ator Tiago Abravanel como seu intérprete, o cantor será vivido no filme sobre sua vida pelos atores Robson Nunes, durante o período de início da carreira, e por Babu Santana, que viverá o período de fama e reconhecimento do público.

Nunes já chegou a viver Tim Maia em outra ocasião, durante o especial Por Toda Minha Vida, da Rede Globo. Quem também deve fazer uma participação no filme é o ator Cauã Reymond, que viverá o jornalista Nelson Motta, responsável pela biografia na qual o filme se baseia. Mauro Lima, da direção de Meu Nome Não é Johnny, será também o diretor da obra. A produção do longa atrasou por conta de problemas no orçamento, que precisou ser reduzido.