Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Filme sobre Steve Jobs deve ser produzido pela Sony

Steve Jobs não foi apenas o nome de referência na área de computadores, informática e tecnologia. Falecido em 5 de outubro passado, Jobs também se envolveu com os estúdios Pixar, conferindo-lhe um estatuto especial na história recente de Hollywood, no âmbito da animação digital.

Agora, o criador da Apple, poderá ganhar de Hollywood um filme retratando sua vida e a visionária criação da grande empresa. O responsável deverá ser a Sony Pictures. O estúdio está em negociações para adquirir os direitos da única biografia autorizada de Jobs.

O livro é de Walter Isaacson, autor também de livros sobre Benjamin Franklin e Henry Kissinger. Com o título apenas “Steve Jobs”, o livro deverá ser o norteador dessa obra cinematográfica. O autor também tem trabalhos ligados a área do cinema, com o filme Resgate do Soldado Ryan, e na área de TV, como Grey’s Anatomy e Private Pratice.

As negociações já acontecem poucos dias após a morte de Jobs e como todo negócio que ocorre em Hollywood, as negociações envolvidas nesse projeto acontecem antes que o público tenham conhecimento do próprio livro. O livro “Steve Jobs”, tinha lançamento marcado para 21 de novembro, mas a editora antecipou para 24 de outubro.