Publicado em: terça-feira, 08/11/2011

Filme sobre “Onde está Wally?” será produzido

Nesta segunda-feira, dia 7, a Metro Goldwyn Mayer anunciou que pretende produzir um filme baseado nos livros “Onde está Wally?”. O desenho é uma criação do britânico Martin Handford, responsável pela criação da figura engraçada de gorro e blusa listrada e calças azuis.

Os livros de Wally venderão milhões de exemplares e todo o mundo, e tinham por objetivo fazer o leitor encontrar a figura de Wally em meio a centenas de outros personagens. Num primeiro momento a Nicklodeon e a Paramount seriam as responsáveis pela adaptação do longa, que seria dirigido por John Schultz e adaptado por Adam Rifkin.

A história contaria que o personagem Wally (os EUA e Canadá chamado de Waldo) iria fazer uma viagem pelo tempo, passando por diversos momentos da história. Porém a Paramond acabou desistindo da idéia e quem abraçou a causa foi a Universal em 2009, seguida da Illumination Entertainment, até que chegou a vez da MGM.

Jonathan Glickman, Presidente de Produções Cinematográficas da MGM, se disse muito feliz em fazer a versão cinematográfica de Wally, pois pretende criar uma aventura para o personagem. Segundo ele, o filme vai agradar a diversos tipos de públicos.