Publicado em: domingo, 01/12/2013

Filme sobre Nelson Mandela comove sul-africanos

Filme sobre Nelson Mandela comove sul-africanosMandela: Longa Caminhada até a Liberdade, película que conta a biografia de vida do condutor antiapartheid, Nelson Mandela, fez com que inúmeros sul-africanos se organizarem para ir ao cinema para acompanhar à estreia, e a grande parte deles ficaram extremamente comovidos e agradecidos com o longa, conduzido por Justin Chadwick. Contudo, os críticos particularizados não estiveram muito satisfeitos com o drama, e omitiram conceitos bem contrários sobre o filme, o que não tira o brilhantismo e a formosura da complicada vida do astro, que é sem dúvida um grande exemplo para o seu país.

Nelson Mandela, hoje com 95 anos de idade, encara algumas dificuldades de saúde, e isso fez com que o público fosse ao cinema e sentissem ainda mais tocados com o que viram na telona, que tem como ator principal Idris Elba.

O gerenciador britânico Justin Chadwick definiu que iria focalizar a batalha de Mandela contra o apartheid e os estragos que ocasionou à sua família. Eles ainda tentaram despontar o lado positivo e negativo, compreendendo a escolha pela violência, que procedeu em sua condenação à pena de cadeia perpétua.

Apesar disso, os críticos asseguram que essa finalidade foi abortada pelo cineasta e, em contrapartida, acabou virando um novo instrumento de criar lendas que o próprio Congresso Nacional Africano e demais legendas políticas inventaram a respeito do ex-presidente.