quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoFilme “Karatê Kid” completa 30 anos

Filme “Karatê Kid” completa 30 anos

Filme “Karatê Kid” completa 30 anosA produção cinematográfica ícone dos anos de 1980, “Karatê Kid” custou US$ 8 milhões. Somente nos Estados Unidos, conseguiu arrecadação de US$ 90 milhões. O ator Pat Morita, que dá vida ao personagem Miyagi, foi indicado ao Oscar na categoria melhor ator coadjuvante.

A história começou há 30 anos, quando um adolescente se muda de Nova Jersey para a Califórnia por causa que a mãe consegue um emprego melhor em Los Angeles. O garoto se vê muito desmotivado com a situação. Na época, a trama se tornou um grande sucesso. O personagem de “Karatê Kid-A Hora da Verdade” é Daniel Larusso. Ele é um jovem e tem o temperamento muito forte ao ter sua vida transformada pela mudança de cidade.

O filme trata de questões frequentes na fase da adolescência como as brigas na escola e a descoberta do primeiro amor. O protagonista é papel de Ralph Macchio. Ele se apaixona por Ali, interpretada por Elisabeth Shue. O rapaz começa a ser perseguido pelo ex-namorado de Ali, Johnny. O vilão é faixa preta em karatê e faz parte de um grupo de briguentos.

Daniel chega a ser perseguido várias vezes por Johnny e quase morre. As cenas mostram lutas facilmente identificadas como sendo coreográficas. Um dos golpes acerta Ralph, que é salvo por Miyagi, um zelador misterioso interpretado por Pat Morita. O zelador se torna praticamente o pai de Daniel, capaz de o proteger.

Miyagi sugere um torneio de karatê para colocar um ponto final na briga entre os rapazes, que têm dois meses para se prepararem para o duelo. Miyagi ensina a arte marcial e Daniel sequer irá perceber. Esses exercícios são criação do roteirista do filme, o Robert Mark Kamen. A direção do longa é de John Gilbert Avildsen.

“Karatê Kid” chegou a ser a quinta maior bilheteria dos EUA, no ano de 1984. A produção ganhou um série de outros três longas. Em 2010, foi feito um remake com os atores Jaden Smith e Jackie Chan.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias