Publicado em: quarta-feira, 03/04/2013

Filho de Rosana Jatobá dá susto em família

Filho de Rosana Jatobá dá susto em famíliaA jornalista Rosana Jatobá, da Rede Globo, mãe dos gêmeos Benjamin e Lara passou por um susto com o garoto de dois anos. Ele teve uma crise respiratória durante o feriado de páscoa e chegou a ser internado na UTI.

A apresentadora de 42 anos relata os momentos de tensão que passou com o filho no hospital e a angústia que teve, como toda mãe. Em seu blog oficial, chamado Universo Jatobá, ela descreve seu medo ao ouvir dos médicos que precisaria entubá-lo, pois a situação permanece grave. Após chorar e rezar pelo filho, a jornalista percebe que Benjamin abre os olhos, retira a máscara de oxigênio e diz que ele ganhou uma tromba de elefante (brincando com o respirador) e começou a cantarolar a música ‘um elefante incomoda muita gente…’. Ao relatar a experiência no site pessoal, várias pessoas compartilharam os sentimentos e experiências semelhantes vividas com filho em hospital.

A mãe percebeu que o filho não estava bem quando o garoto acordou no meio da madrugada chorando com dificuldades para respirar. Rosana fez inalação em casa mesmo e colocou o filho de novo para dormir. Segundo ela, três horas depois Benjamin acordou de novo quase sem conseguir respirar. Eles foram correndo para o hospital e lá disseram que o estado de saúde da criança era grave, os pulmões estavam fechados e os sintomas eram de uma pré-falência respiratória.

No hospital após três horas e várias tentativas dos médicos para abrir as vias aéreas e brônquios de Benjamim sem sucesso o garoto teve que ser internado na UTI. Horas depois ele acorda e se recupera rapidamente, deixando a Unidade de Terapia Intensiva no dia seguinte, 31 de março.

Segundo a própria jornalista, seu filho passou por um verdadeiro milagre. Ele está em casa se recuperando do susto e passa bem.