Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Filho de Leonardo permanece em estado grave

O filho do cantor sertanejo Leonardo, Pedro Leonardo, continua ainda internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia. O estado do jovem ainda é grave, já que o quadro é de lesão no cérebro com edema e traumatismo grave, além de uma infecção generalizada e um trauma pulmonar.

Ele precisou ter o coma induzido e ser entubado. As medidas drásticas são principalmente por conta da lesão no cérebro. Ainda não se sabe se o cantor despertará com algum tipo de seqüela no campo cerebral.

A neurologista que acompanha o quadro, Edilene Gregório, declarou que a prioridade no momento é garantir a vida de Pedro Leonardo, não sendo o momento de se discutir a respeito de seqüelas. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva ontem (22), onde o risco de morte não foi afastado.

De acordo com os médicos, o importante é que o quadro não apresentou nenhuma piora, já sendo esperado que a situação atingisse o ponto que está no momento. O diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, Wandervan Antônio Azevedo, explicou que a condição no momento é uma evolução do quadro já esperada, devido o trauma muito violento.

O que aumenta as esperanças pela recuperação é que Pedro Leonardo é um jovem de 24 anos com uma excelente saúde. A agenda de shows do cantor Leonardo foi toda cancelada, de acordo com o assessor dele, Marcelo Borges. Somente um show marcado para a próxima semana foi mantido.

Detalhes

De acordo com o assessor, Leonardo estaria bastante apreensivo e abalado, acreditando que o irmão falecido em 1998, Leandro, teria interferido no caso, já que os médicos consideram um milagre a sobrevivência de Pedro.

A família ainda não tem acesso a UTI. A suspeita é que a causa do acidente seja o cansaço de Pedro, de forma que ele poderia ter cochilado no volante. Também se acredita que o cantor não tenha bebido. Somente uma perícia no carro poderá afirmar a causa do acidente.

Pedro Leonardo lançou-se na carreira musical ao lado do primo Thiago, filho do tio falecido Leandro. Eles gravaram em 2002 um álbum em dupla, seguindo os passos dos pais.