Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Filha de Walt Disney morre aos 79 anos

Filha de Walt Disney morre aos 79 anosA filha do criador Walt Disney, Diane Disney Miller, morreu na última terça-feira, dia 19 de novembro, em sua casa na Califórnia. Ela tinha 79 anos e teria sofrido uma queda grave em setembro, da qual nunca conseguiu se recuperar. A informação foi divulgada pela revista Variety.

O CEO da Disney Rober Iger, destacou que todos estavam muito tristes com a perda de Diane Disney Miller, que seus pensamentos positivos sempre estarão com a família Disney naquele momento. Ele ainda destacou que como filha amada do criador Disney, a filha sempre foi uma de suas inspirações para criar o parque, porque isso ela representa um lugar especial na história da Walt Disney Company e também no coração dos fãs em toda a parte do mundo. Ela será lembrada por sua generosidade, graça e também o trabalho incansável que desenvolveu para preservar o legado do pai.

Diane era a primogênita e a única filha biológica de Walt Disney e Lillian. Diane ajudou ainda a desenvolver o projeto do Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, que foi projetado em 2004 pelo arquiteto Frank Gehry. Depois que o espaço ficou pronto, a filha Walt Disney passou então a se concentrar em preservar o trabalho do pai, criando o Walt Disney Family Museum, em São Francisco, inaugurado no ano de 2009.

Com a morte, Diane deixa sete filhos, além do marido Ron Miller, que foi CEO, entre os anos de 1978 e 1984, da Walt Disney Productions. Eles gerenciavam ainda uma vinícola no valo do Napa desde 1981. No ano passado, pelo lançamento de uma edição especial em Blu Ray do clássico A Dama e o Vagabundo, Diane comentou sobre as memórias que apresentava do pai e de toda a história de seu legado. O documentário Lembrando Papai traz ainda a re-edição da animação, em que ela apresenta um apartamento que Walt teria mandado construir especial na Disneylandia de Anahein, onde ficava com a mulher e as filhas.