Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Filha de Raul Castro afirma que votaria em Barack Obama

Nesta quarta-feira (23), a filha do presidente Raúl Castro, Mariela Castro, disse que em uma conferência realizada em San Francisco, nos Estados Unidos, que, se pudesse, votaria em Barack Obama para a presidência. A sexóloga cubana afirmou que varia isso devido às declarações do presidente norte-americano a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mariela Castro afirmou, em viagem para o Congresso da Associação de Estudos Latino-Americanos (LASA), que, se fosse uma cidadã norte-americana, iria votar em Obama porque acredita que o presidente esteja falando a verdade com relação ao assunto.

Declaração de Obama

Na semana passada, o presidente norte-americano e candidato a reeleição se declarou a favor do casamento homossexual nos estados do país. Isso torna Obama o primeiro presidente em atividade a apoiar o tema polêmico, sendo que faltam somente seus meses para as eleições presidenciais dos EUA.

Fazendo esta declaração, Obama finalmente tomou uma posição sobre o assunto depois de ficar anos sem dizer nada favorável ou não. Seu possível rival nas eleições o republicano Mitt Romney, é totalmente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Este tema pode ser definitivo nos votos dos eleitores norte-americanos em outubro.