Publicado em: sábado, 23/06/2012

Filha de ex-vice-presidente norte-americano se casa com namorada

Nesta sexta-feira (22), a filha homossexual do ex-vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, oficializou sua união com a namorada. Mary Cheney se casou com Heather Poe em Washington, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelas famílias do casal. A família Cheney afirmou que as duas estão juntas há muitos anos em um relacionamento consolidado.

A família disse também em seu comunicado que está encantada com a possibilidade da união de Mary e Heather ser reconhecida legalmente na cidade norte-americana. O comunicado oficial da família acrescentou que Heather, Mary e os filhos que possuem são muito importantes para todos e desejaram felicidades.

Filhos

Mary Cheney, de 43 anos, teve seu filho em maio de 2007. Quando Samuel David Cheney nasceu, o pai de Mary ainda era vice-presidente do país do governo de George W. Bush, e famoso por seus intensos valores tradicionalistas. O casal ainda possui mais uma filha de dois anos, Sarah Lynne Cheney.
Dick Cheney era um dos membros mais conservadores do governo do ex-presidente Bush. Ele, inclusive, apoiou com todo empenho a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Em um debate realizado em 2004, Dick Cheney declarou seu apoio ao presidente da época com relação a proibição do casamento homoafetivo. No entanto, em 2010, ele mudou sua opinião sobre o assunto ao dizer que este deveria ser reconsiderado.