Publicado em: domingo, 11/05/2014

Figueirense x Santos: Em campo neutro, equipes buscam primeira vitória no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Figueirense e Santos se enfrentam no Estádio do Café, em Londrina, neste domingo (11), às 18h30m, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times tem algo em comum neste início de competição: ainda não venceram. O Figueira ainda sequer somou um ponto e é o lanterna do Brasileirão, após perder nas três primeiras rodadas. Já o Peixe só empatou até o momento e está com três pontos ganhos, em 16º lugar.

Em busca do primeiro resultado positivo, o Figueirense espera vencer para deixar a última posição do Campeonato Brasileiro. Caso seja derrotado, o Santos terminará a rodada pela primeira vez dentro da zona de rebaixamento da competição.

Para o confronto deste domingo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Raul formará dupla de zaga com Marquinhos, o qual entrou na vaga de Nirley, expulso de campo diante do Criciúma, no último domingo (4), no Heriberto Hulse. Outro que cumprirá suspensão automática é o volante Paulo Roberto, que será substituído por Luan.

Oswaldo de Oliveira contará com o retorno dos jogadores poupados no meio de semana

No Santos, o técnico Oswaldo de Oliveira terá a volta dos atletas que foram poupados na última quinta-feira (8), diante do Princesa do Solimões-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o lateral direito Cicinho, o zagueiro David Braz, o volante Arouca, o meia Cícero e o atacante Thiago Ribeiro retomarão os lugares de Bruno Peres, Bruno Uvini, Alison, Lucas Lima e Geuvânio, respectivamente. Assim, o time deve ser o mesmo que empatou sem gols com o Grêmio no último sábado (3), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

O árbitro do jogo será Francisco Carlos do Nascimento, que terá como assistentes Carlos Roger Titara da Rocha e Thalis Augusto Monteiro. O trio de arbitragem é de Alagoas.