Publicado em: quarta-feira, 27/07/2011

Figueirense x Palmeiras

O Figueirense é uma das equipes com melhor aproveitamento em jogos em casa neste Brasileirão. A equipe catarinense ainda não perdeu quando atuou no Orlando Scarpelli, enquanto que seu adversário desta quarta-feira (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, acumula um histórico de maus resultados em jogos fora de casa.

O Palmeiras, adversário do Figueirense na quarta, ainda não conseguiu vencer como visitante no Brasileirão deste ano. Até agora, o alviverde acumula três empates e duas derrotas. Para este jogo, Felipão deverá poupar o goleiro Marcos, já pensando em uma maratona de jogos que o Palmeiras terá pela frente.

A intensão da comissão técnica do Palmeiras é contar com o goleiro em plenas condições no fim de semana, na partida contra o Atlético-MG, no Canindé. Caso Marcos venha a ser poupado, Deola deve ocupar a meta titular palmeirense.

Já Figueirense, que ocupa a nona posição, com 16 pontos somados, tenta por fim à série de três jogos sem vitória (dois deles, empates em casa). Nas três últimas rodadas, o time de Santa Catarina acumulou três empates, contra América-MG, Grêmio e Ceará, estes dois últimos, no Orlando Scarpelli.