Publicado em: domingo, 16/03/2014

Figueirense x Joinville: Figueira tenta manter liderança no Quadrangular Final do Catarinense 2014

Catarinense 2014Líder isolado do Quadrangular Final do Campeonato Catarinense, o Figueirense tenta se manter no topo da tabela neste domingo (16), quando enfrenta o Joinville, às 18h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela quarta rodada. Neste momento, o Figueira soma cinco pontos ganhos, em três jogos disputados. Já o JEC está na terceira posição, com três pontos conquistados. Três dias depois após o empate por 1 a 1, na Arena Joinville, as equipes farão o tira-teima neste fim de semana.

Caso consiga vencer em casa, o Figueirense manterá a liderança do Quadrangular Final ao fim da quarta rodada, independente dos outros resultados. Se o Joinville conseguir a vitória, pode terminar a rodada atual na liderança, desde que também, o Criciúma tropece diante do Metropolitano neste domingo, no SESI, em Blumenau.

Para a partida deste domingo, o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, não poderá contar com o zagueiro Nirley, que cumprirá suspensão automática. Com isso, Marquinhos formará dupla de zaga com Thiago Heleno. Outro suspenso, o meia Giovanni Augusto deve dar lugar ao atacante Everton Santos, poupado no último jogo, que deve formar o trio de ataque com Dudu e Ricardo Bueno.

Joinville terá poucas mudanças em relação ao time que empatou no meio de semana

No Joinville, o técnico Hemerson Maria terá o desfalque do volante Naldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira (12), e terá de cumprir suspensão automática. Assim, Alex pode ser titular no meio de campo, ao lado de Hygor e Marcelo Costa. Por outro lado, o atacante Tartá volta ao time depois de estar suspenso na rodada anterior, mas ainda não foi confirmado entre os titulares. Assim, Edigar Junio e Jael podem seguir formando a dupla de ataque.

Quem apita a partida é o árbitro Célio Amorim, que será auxiliado pelos assistentes Éder Alexandre e Rosnei Hoffmann Scherer.