Publicado em: domingo, 13/04/2014

Figueirense x Joinville: Figueira precisa vencer para ficar com o título do Catarinense 2014

Catarinense 2014Com a vantagem de ter feito a melhor campanha no Quadrangular Final, o Figueirense precisa apenas de uma vitória simples neste domingo (13), às 16 horas, diante do Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para ficar com o título do Campeonato Catarinense. Como venceu o jogo de ida da decisão do Estadual por 2 a 1, na Arena Joinville, o JEC joga apenas por um empate para ser campeão.

Com novidades para o segundo jogo da decisão, o técnico Vinícius Eutrópio confirmou o retorno do volante Marcos Assunção e do atacante Ricardo Bueno, ambos recuperados de lesão. Mas o treinador do Figueirense ainda tem uma dúvida em relação à escalação. Sem poder contar com o volante Nem, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador não sabe se colocará em campo Luan ou Dener no meio de campo. Já o atacante Lúcio Maranhão ficará como opção no banco de reservas.

No setor ofensivo do Figueirense, Ricardo Bueno formará dupla com Éverton Santos, que está liberado para disputar a decisão, após julgamento do STJD por incidentes do clássico com o Avaí.

Treinador do Joinville faz mistério, mas dá indícios sobre a escalação da equipe

No Joinville, o técnico Hemerson Maria fará mudanças para a segunda partida da final. No gol, Ivan volta ao time na vaga de Oliveira. Na defesa, Rafael, que cumpriu suspensão no primeiro jogo, volta a formar dupla de zaga com Bruno Aguiar. Assim, Bruno Costa será improvisado na lateral esquerda. No meio de campo, o polivalente Wellington Saci terá a companhia de Tartá. No ataque, a novidade deve ser a entrada de Fernando Viana ao lado de Edigar Junio, no lugar de Jael, que foi expulso na Arena Joinville, no último domingo (6).

O árbitro da final do Campeonato Catarinense será Héber Roberto Lopes, que terá o auxílio de Nadine Schramm Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer.