Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Figueirense x Criciúma: Times buscam vitória na estreia do Quadrangular Final do Catarinense 2014

Times buscam vitória na estreia do Quadrangular Final do Catarinense 2014Figueirense e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela estreia no Quadrangular Final do Campeonato Catarinense. Na fase anterior, o Figueira terminou na quarta colocação com 15 pontos ganhos, enquanto o Tigre foi segundo colocado com 16 pontos conquistados, dois pontos atrás do líder Metropolitano.

Além de Figueirense e Criciúma, outro jogo válido pela primeira rodada do Quadrangular Final do Campeonato Catarinense será entre Joinville e Metropolitano, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena Joinville. Pelo Hexagonal do Rebaixamento, mais três jogos. O Juventus encara o Brusque; o Atlético Ibirama recebe o Marcílio Dias; e o Avaí terá pela frente a Chapecoense.

Em relação à escalação da equipe do Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Marquinhos formará dupla de zaga com Nirley. No meio de campo, Giovanni Augusto ganha a vaga de Vítor Júnior. Recuperado de grave lesão no joelho direito, o atacante Ricardo Bueno volta a iniciar o jogo como titular e entra no lugar de Ciro para formar trio ofensivo com Dudu e Éverton Santos.

Caio Júnior comandará o Criciúma pela primeira vez neste meio de semana

No Criciúma, o técnico Caio Júnior fará sua estreia no comando da equipe, mas não fará nenhuma mudança em relação ao time escalado pelo treinador interino Luizinho Vieira, que bateu o Atlético Ibirama por 3 a 0 na última quarta-feira (26 de fevereiro), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Dessa forma, o novo comandante aposta na experiência do meia Paulo Baier e na dupla de ataque formada por Rodrigo Silva e Lulinha.

Quem apita o confronto é o árbitro Rodrigo D´Alonso Ferreira, que será auxiliado pelos assistentes Éder Alexandre e Nadine Schramm Câmara Bastos.