Publicado em: sábado, 26/11/2011

Figueirense x Corinthians

O Corinthians pode ser campeão brasileiro neste domingo (27), com uma rodada de antecedência. Para que isto ocorra, o time do Parque São Jorge precisa vencer o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e torcer para que o Vasco não vença o Fluminense.

A aposta para a conquista do pentacampeonato está no time completo que o técnico Tite terá à disposição. O técnico corintiano não terá nenhum desfalque, e terá a presença do atacante Emerson, que atua sob efeito suspensivo, além de Alex, que fica no banco de reserva.

O Corinthians ainda vai a Florianópolis desfrutando da boa fase, embalado por três vitórias seguidas, e a relativa folga diante o vice-líder Vasco. A equipe paulista tem dois pontos de vantagem sobre o ‘Gigante da Colina’ e cinco sobre o terceiro lugar Fluminense, que ainda trem chances matemáticas de ser campeão.

Já o Figueirense joga com o apoio da torcida e o status de ser a grande sensação deste campeonato. O time de Jorginho subiu este ano para a Série A e briga por uma vaga na Libertadores. Quinto colocado com 57 pontos, a equipe catarinense precisa vencer para seguir no G-5.