Publicado em: sábado, 29/10/2011

Figueirense x Bahia

Embalado pela boa campanha que faz, o Figueirense quer tornar a vaga na Copa Libertadores da América mais possível. Para isso, precisa vencer o Bahia neste domingo (30), em casa, a partir das 16 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida acontece no Orlando Scarpelli, e uma vitória põe o time catarinense mais próximo do G-5. O Figueirense ocupa a oitava colocação, com 47 pontos, três a menos que o Fluminense, quinto colocado e na zona de classificação para a Libertadores.

A equipe treinada por Jorgino vem embalada de três vitórias seguidas, e após conseguir cumprir seu objetivo, de se livrar do rebaixamento, começa a vislumbrar uma classificação para o torneio continental. Para isso, além de vencer o Bahia em casa, precisa torcer por tropeços de seus concorrentes.

Já o Bahia quer afastar as chances de se aproximar da zona de rebaixamento. O time treinado por Joel Santana está na 14ª posição, com 32 pontos. Para o jogo de domingo em Florianópolis, Joel terá nada menos do que nove desfalques.