sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesFigueirense x Avaí: Em momentos opostos, rivais fazem clássico pelo Catarinense 2014

Figueirense x Avaí: Em momentos opostos, rivais fazem clássico pelo Catarinense 2014

Catarinense 2014Em momentos antagônicos, Figueirense e Avaí fazem o Derby Catarinense neste domingo (16), às 18h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Líder isolado do Estadual com 11 pontos ganhos, o Figueira tenta manter os 100% de aproveitamento jogando em casa. Já o Leão da Ilha tenta fugir da lanterna da competição, atualmente está em último lugar com apenas quatro pontos conquistados, em seis jogos disputados, e busca o primeiro triunfo como visitante.

Caso vença o arqui-rival neste fim de semana, o Figueirense manterá a ponta da tabela do Campeonato Catarinense, independente de outros resultados. O Avaí, por sua vez, pode até subir quatro posições, se vencer o clássico, desde que Marcílio Dias e Juventus empatem entre si, e Atlético Ibirama e Brusque sejam derrotados por Joinville e Metropolitano, respectivamente.

No Figueirense, o técnico Vinícius Eutrópio fará mudanças em relação ao time que bateu o Joinville por 3 a 0 na última quarta-feira (12), no Estádio Orlando Scarpelli. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Nirley deixa a equipe para a entrada de Marquinhos, que volta a formar dupla de zaga com Thiago Heleno. Com dores musculares, o volante Rivaldo pode ser desfalque. Caso ele não possa entrar em campo, Nem formará dupla de volantes com o experiente Marcos Assunção.

Raul Cabral comandará Avaí interinamente no clássico com o Figueirense

Após a demissão de Émerson Nunes no Avaí, quem comandará o time no clássico será Raul Cabral, que estava auxiliando o ex-treinador, já que o novo contratado, Paulo Turra, ainda não conhece alguns atletas do elenco. Dessa forma, quanto à escalação, o Leão da Ilha deve ter escalação semelhante a que encarou o Brusque, na última quinta-feira (13), na Ressacada, em Florianópolis. A aposta deve continuar sendo na experiência dos meio-campistas Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana.

Quem apita o clássico catarinense é o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que terá como assistentes Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias