sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesFigueirense x América-MG

Figueirense x América-MG

Embalado após conseguir vencer o Grêmio no Olímpico no meio de semana, o Figueirense volta a jogar em casa neste sábado (15), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense recebe no Orlando Scarpelli o América-MG, a partir das 18 horas.

Apontado como uma das grandes surpresas deste Brasileirão, o Figueirense, que retornou este ano para a Série A, ocupa atualmente a oitava colocação, com 41 pontos. O discurso adotado em Florianópolis é de que o time ainda tem como principal preocupação fugir do rebaixamento.

De acordo com as contas feitas pela equipe treinada por Jorginho, 45 pontos seriam necessários para livrar da queda à Série B. Uma vez atingida esta meta, aí sim, explicam os jogadores, é que se buscaria uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já o América-MG, 17 pontos atrás do Figueirense, tem o mesmo objetivo: evitar o rebaixamento. Entretanto, a missão do clube mineiro é bem mais complicada, já que o time de Givanildo de Oliveira, embora venha de vitória sobre o Ceará, ocupa a lanterna do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias