Publicado em: segunda-feira, 14/04/2014

Figueirense 2 x 1 Joinville: Furacão devolve o placar do primeiro jogo e conquista o Catarinense 2014

Figueirense 2 x 1 Joinville: Furacão devolve o placar do primeiro jogo e conquista o Catarinense 2014Em jogo eletrizante, o Figueirense devolveu o placar do primeiro jogo da decisão, venceu o Joinville por 2 a 1 no último domingo (13), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e conquistou o título do Campeonato Catarinense 2014.

Como o Figueira teve melhor campanha no Quadrangular Final, bastavam dois resultados iguais para confirmar a 16ª conquista do Estadual.

Diante do apoio da torcida, o Figueira não queria perder tempo na partida de volta. Logo aos dez segundos de partida, Éverton Santos aproveitou falha na defesa adversária e foi derrubado na área pelo goleiro Ivan.

Na cobrança, Giovanni Augusto bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote, Dudu mandou para as redes, Figueirense 1 a 0.

Aos 15 minutos, Giovanni Augusto deu passe na frente, Éverton Santos tentou de bico e Ivan espalmou. Dois minutos depois, Lúcio Maranhão ajeitou para a chegada de Éverton Santos, que pegou de primeira, bola pra fora.

Aos 25 minutos, Éverton Santos fez jogada individual pelo lado direito e bateu cruzado, Ivan defendeu e Rafael afastou o perigo. Já no fim da primeira etapa, aos 34 minutos, Marcos Assunção cobrou falta na área, Ivan espalmou, a bola bateu no cotovelo de Lúcio Maranhão e foi para as redes, Figueirense 2 a 0.

Após o completo domínio do Furacão na etapa inicial, o JEC passou a arriscar mais no começo do segundo tempo. Logo aos três minutos, Bruno Costa cruzou na área, Fernando Viana passou por Thiago Heleno e bateu na rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, porém, Giovanni Augusto cruzou na área, Éverton Santos se antecipou e cabeceou por cima do gol. Aos 11 minutos, Wellington Saci fez jogada individual pelo meio e bateu com categoria no canto, 2 a 1.

JEC equilibra as ações no segundo tempo, Figueira se segura e conquista o Catarinense

Aos 17 minutos, Fernando Viana deu um chapéu em Thiago Heleno, dominou e bateu forte, a bola passou com perigo, por cima do gol. Aos 31, Marcos Assunção cobrou falta na área e após desvio no meio do caminho, Ivan mandou para escanteio.

No fim do jogo, Tiago Volpi salvou chute de Francis e o Figueira pode comemorar o título estadual.

Com o título na mão, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30m, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série A.

Já o Joinville estreia na Série B do Brasileirão na próxima sexta-feira (18), às 19h30m, na Arena Joinville, diante da Portuguesa.