terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesFigueirense 1 x 2 Joinville: JEC sobe para vice-liderança do Quadrangular Final...

Figueirense 1 x 2 Joinville: JEC sobe para vice-liderança do Quadrangular Final do Catarinense 2014

Catarinense 2014O Joinville surpreendeu o Figueirense no último domingo (16), e venceu por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela quarta rodada do Quadrangular Final do Campeonato Catarinense. Com esse resultado, o Figueira caiu para a terceira colocação, com cinco pontos ganhos. Já o JEC subiu para a vice-liderança, com seis pontos conquistados, apenas um atrás do líder Criciúma.

O ritmo de jogo foi intenso nos primeiros minutos. Apostando na qualidade do passe, o JEC se armou nos contra-ataques. Logo aos três minutos de partida, Edigar Junio avançou no meio da defesa adversária e mandou para as redes, Joinville 1 a 0. Sete minutos depois, o Figueira perdeu duas boas chances, com Ricardo Bueno e Everton Santos. Aos 29 minutos, após confusão generalizada, o árbitro Célio Amorim expulsou um jogador de cada lado, Marquinhos, do Figueira; e Juliano, do JEC.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o atacante Ricardo Bueno recebeu cartão amarelo por reclamação, e de tanto persistir no ato, levou a segunda advertência e foi expulso pelo árbitro.

Joinville leva segunda expulsão, mas consegue vitória no segundo tempo

Em desvantagem no placar e com um jogador a menos em relação ao rival, o Figueira não conseguiu fazer pressão. Aos 19 minutos, Hygor cometeu falta dura em Everton Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso de campo. Porém, mesmo com a igualdade numérica, o time da casa sofreu o segundo gol. Aos 25, Wellington Saci mandou uma bomba na trave, e no rebote, Jael empurrou para as redes, Joinville 2 a 0. No final, aos 42 minutos, Clayton recebeu cruzamento e cabeceou para diminuir o placar, 2 a 1.

Pela próxima rodada do Quadrangular Final do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo no próximo sábado (22), diante do Metropolitano, às 18h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Joinville, por sua vez, recebe o Criciúma no próximo domingo (23), às 16 horas, na Arena Joinville.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias