sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFigueirense 1 x 2 Avaí: Leão da Ilha surpreende e bate o...

Figueirense 1 x 2 Avaí: Leão da Ilha surpreende e bate o rival, líder do Catarinense 2014

Catarinense 2014Líder do Campeonato Catarinense, o Figueirense foi surpreendido pelo arqui-rival Avaí no último domingo (16), e perdeu por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com esse resultado, o Figueira se mantém na ponta do Estadual com 11 pontos ganhos, mesmo número de Joinville e Criciúma, mas com saldo de gols superior (3, contra 2 e 0, respectivamente). Já o Leão da Ilha subiu para a oitava posição, com sete pontos conquistados.

Mesmo atuando fora de casa, o Leão da Ilha não se intimidou com as provocações da torcida adversária e partiu para o ataque. Logo aos 12 minutos de partida, Marquinhos cobrou falta na área e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para as redes, Avaí 1 a 0.

Em busca da igualdade, o Figueira manteve o ímpeto do final da primeira etapa e começou o segundo tempo pressionando. Logo aos quatro minutos, após cruzamento do lado direito, a bola passou por Lúcio Maranhão, mas não por Éverton Santos, que dominou e colocou no ângulo, 1 a 1.

Aos 16 minutos, começou a confusão no clássico. Dudu cruzou na área, Lúcio Maranhão não alcançou a bola e cometeu falta sobre o zagueiro Bruno Maia. O árbitro parou o lance, ao mesmo tempo em que Eduardo Costa e Éverton Santos se enrolaram no chão. Ambos foram expulsos, assim como Dudu, do Figueirense; e Marquinhos, do Avaí. A partir disso, os policiais entraram em campo.

Leão da Ilha consegue gol no fim da partida e sai de campo com a vitória

Após a confusão, ambas as equipes reiniciaram o jogo com nove jogadores em campo. No final, aos 40 minutos, Revson cobrou falta, Tiago Volpi ‘bateu roupa’, e Paulo Sérgio mandou para as redes, Avaí 2 a 1. Três minutos depois, Marcos Assunção mandou bola na trave do goleiro Diego, e o Figueira não conseguiu o empate.

Pela próxima rodada do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo para encarar o Marcílio Dias, no próximo domingo (23), às 17 horas, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. O Avaí, por sua vez, recebe a Chapecoense, no mesmo horário, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias