Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Figueirense 0 x 4 Fluminense

O Fluminense mostrou que cresce nos momentos decisivos, e restando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro o tricolor das Laranjeiras segue com chances de título e ainda garantiu vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Na noite de domingo (20) o tricolor deu show, vencendo o Figueirense por 4 a 0, no Orlando Scarpelli, em mais uma atuação inspirada do atacante Fred, que marcou três gols. De quebra, o time de Abel Braga ainda quebrou uma invencibilidade da equipe catarinense, que já durava 14 jogos.

O tricolor das Laranjeiras tem 62 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians, e tem dois clássicos no restante do Brasileiro, um deles, no próximo domingo, diante o Vasco, que também concorre ao título nacional. A última rodada será contra o Botafogo.

Já o Figueirense deu adeus às chances de título, mas segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe de Jorginho ocupa o quinto lugar, com 57 pontos, e nas próximas rodadas enfrenta o Corinthians, em casa, e o clássico com o Avaí.