Publicado em: quinta-feira, 21/07/2011

Figueirense 0 x 0 Grêmio

Se não conseguiu repetir a vitória obtida há mais de dez dias, o Grêmio ao menos deixou Florianópolis com um ponto. O tricolor gaúcho empatou em 0 a 0 com o Figueirense, na noite de quarta-feira (21), no Orlando Scarpelli, pelo complemento da décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta das alterações na tabela, feitas para se adequar aos jogos da seleção brasileira na Copa América, o time de Julinho Camargo ficou um período superior a uma semana sem atuar. O jogo em Santa Catarina foi o terceiro que Julinho fez à frente do Grêmio.

O Figueirense, que está invicto em jogos em casa, até teve uma grande oportunidade de vencer, quando, aos 47 do segundo tempo, teve um pênalti marcado a favor. Entretanto, Elias não aproveitou a oportunidade e Marcelo Grohe defendeu a cobrança.

Foi a segundo empate seguido em casa obtido pelo Figueirense, que ocupa a nona colocação, com 15 pontos, sendo 14 deste tendo sido conquistados em jogos realizados em seu estádio. Na próxima rodada os catarinenses enfrentam o América-MG, no domingo. Já o Grêmio, curiosamente, tem como próximo adversário a mesma equipe, já que a partida que seria realizada contra o Santos neste fim de semana, foi adiada.