Publicado em: terça-feira, 02/08/2011

Fifa teria escolhido Itaquera para abertura da Copa

Embora tenha afirmado na última semana que a escolha do local para a abertura da Copa do Mundo de 2014 seria tomada somente em outubro, a Fifa, não-oficialmente, já teria feito sua escolha, por São Paulo, no estádio que está sendo construído em Itaquera.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, nos bastidores, a Fifa assegura que a primeira partida do Mundial no Brasil será no estádio do Corinthians. Com isso, a capital paulista teria vencido uma queda de braço com Brasília e Belo Horizonte.

Durante sua passagem pelo Brasil, na semana passada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, juntamente com o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, deram indicativos que o futuro estádio corintiano seria o escolhido para a abertura da Copa em 2014.

Valcke teceu elogios à cidade de São Paulo, e afirmou que acredita que o cronograma das obras do Itaquerão , e prorrogou o prazo para a conclusão do estádio. Valcke afirmou que as obras na zona leste paulista devem ficar prontas até fevereiro de 2014, sendo que antes a previsão era para outubro do ano anterior.