sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesFIFA registra mais de três milhões de pedidos de ingressos para Copa

FIFA registra mais de três milhões de pedidos de ingressos para Copa

FIFA registra mais de três milhões de pedidos de ingressos para CopaNesta sexta-feira, 24 de janeiro, a FIFA revelou que já foram recebidos mais de três milhões de pedidos de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. No momento está sendo realizada a segunda fase da venda dos ingressos, que terminará na quinta-feira da próxima semana. Segundo a FIFA, do total de pedidos, cerca de 700 mil foram feitos por torcedores de outros países.

Funcionamento das vendas

As vendas de ingressos para a Copa do Mundo têm um procedimento complexo. A primeira fase das vendas aconteceu no final de 2013. Agora, quando a segunda etapa for encerrada, a FIFA reunirá todas estas solicitações. Caso o número de pedidos por ingressos supere a capacidade do estádio, será realizado um sorteio entre aqueles que participaram da pré-venda. Por enquanto, é possível pedir ingressos para 62 partidas, ou seja, todos os jogos do Mundial, com exceção da abertura e da final.

O sorteio dos ingressos acontecerá em fevereiro, tendo a participação de uma equipe do Ministério do Esporte e outra da Caixa Econômica Federal, além de um tabelião. Os contemplados com os ingressos serão informados até, no máximo, dia 11 de março, quando devem confirmar a compra de seus ingressos. Se, após este processo, ainda houver cadeiras disponíveis em determinada partida, terá início um terceiro período de vendas, já no dia 12 de março.

Ingressos

Nesta sexta-feira, a FIFA também ressaltou que aqueles torcedores que pretendem receber seus bilhetes em casa devem declarar esta opção em suas contas no site oficial da entidade até a próxima quinta-feira. A FIFA lembro, também, que não existirá qualquer verão em papel do ingresso até abril deste ano, quando terão início os processos de retirada ou entrega em domicílio.

Confirmação

Até o momento, nenhum dos consumidores que adquiriu ingressos através do site da FIFA tem a certeza de que, de fato, conseguirá os bilhetes. Tudo dependerá da demanda e do sorteio dos ingressos. Em seguida, aqueles que foram sorteados precisam ter disponibilidade em seu cartão de crédito ou débito, para que a compra seja efetivada.

Aqueles que forem sorteados serão notificados pela FIFA por email e SMS, com detalhes sobre a transação. As centrais de ingressos da FIFA são os únicos pontos de retirada de ingressos, que serão inauguradas apenas em abril de 2014, em todas as cidades-sede da Copa do Mundo. A FIFA informou que será possível retirar os ingressos em uma cidade diferente daquela em que a partida será realizada. Se, por exemplo, você pretende assistir a um jogo da Copa do Mundo em São Paulo, há a possibilidade de retirar o ingresso em qualquer outra sede.

Por fim, a FIFA incentivou a retirada com antecedência dos ingressos para a Copa do Mundo, para que os torcedores evitem qualquer tipo de transtorno nas retiradas de última hora, já no dia das partidas. Para os que optarem por receber o ingresso em casa, só é possível utilizar este procedimento a partir dos ingressos de Categoria 3. Ou seja, no caso dos ingressos mais baratos, a retirada precisa ser feita em uma central de ingressos da FIFA.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias