quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesFifa recebe garantias sobre Lei Geral

Fifa recebe garantias sobre Lei Geral

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que recebeu do governo brasileiro a garantia de que a Lei Geral da Copa será aprovada até março. O texto que está parado no Congresso trata de assuntos importantes a respeito da realização do Mundial no Brasil.

Entre alguns dos temas tratados pela Lei Geral está a liberação da venda de bebidas alcoólicas nas Arenas que recebem os jogos – fato que a Fifa praticamente exige, já que é patrocinada por uma marca de cervejas – e a liberação de meias-entradas.

O dirigente da Fifa esteve no Brasil nesta semana, onde além de tratar a respeito da Lei Geral, também inspecionou algumas obras nos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo. Valcke esteve em Fortaleza e em seguida na Fonte Nova, em Salvador.

Em ambas as cidades o secretário-geral da Fifa teceu elogios, e chegou a afirmar que os estádios não serão problemas, embora a infraestrutura, como transporte e hotelaria preocupem. Nesta quinta-feira (19) Valcke deve encerrar sua passagem pelo Brasil, se reunindo como deputado federal Romário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias