Publicado em: quinta-feira, 03/11/2011

Fifa promete ingressos com preços populares

A Fifa anunciou que irá destinar uma cota de ingressos com valores mais baixos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em entrevista ao ‘Jornal da Tarde’ desta quinta-feira (03), o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke garantiu que serão disponibilizados entradas populares.

De acordo com o dirigente, os valores destes bilhetes serão vendidos a preços entre R$ 35 e R$ 52, e não contemplariam a abertura e a final do Mundial. Os ingressos serão disponibilizados para jogos da primeira fase até algumas fases decisivas na sequência da competição.

O pedido de entradas com valores mais baixos foi um pedido constante do governo brasileiro, e de alguns políticos, caso do deputado federal e ex-jogador Romário. Entretanto, a entidade que rege o futebol internacional adiantou que não irá ceder ao governo brasileiro.

Na próxima semana Valcke desembarca no Brasil para discutir a Lei Geral da Copa do Mundo, sobre a qual a Fifa discorda do governo brasileiro, e deve tratar alguns aspectos, como a comercialização de bebidas alcoólicas e a meia-entrada nos jogos do Mundial.